O nome Viu Manent é parte da história e tradição do vinho chileno. Desde o começo, a empresa se constituiu como uma sociedade limitada, de propriedade familiar.
Em 1935, Don Miguel Viu García, juntamente com seus filhos, fundou Bodegas Viu, na cidade de Santiago e se dedicou ao comércio e engarrafamento de vinhos para o mercado chileno, utilizando sua marca própria, Vinos Viu.

No ano de 1966, sob a direção da segunda geração, Don Miguel Viu Manent adquiriu os primeiros vinhedos da empresa, a fazenda San Carlos de Cunaco, antigo e tradicional vinhedo plantado em meados do século XIX. Este fato marcou o começo de Bodegas Viu na produção de seus próprios vinhos, unindo assim, a centenária tradição da Fazenda San Carlos de Cunaco na produção de vinhos com a experiência acumulada por gerações da família Viu na elaboração e comercialização.

No final dos anos 80 e sempre sob o comando de Don Miguel Viu Manent, a família decidiu expandir suas atividades, começando a atuar no mercado de exportação. Este novo desafio foi assumido pela terceira geração da família, liderada por José Miguel Viu Bottini. Importantes e profundas mudanças aconteceram durante a década de noventa. Fortes inversões foram realizadas em tecnologia de vinificação e manejo de vinhedos, incrementando-se as variedades e superfícies plantadas com a aquisição de novas propriedades em selecionados “terroirs” e trabalhando fortemente na introdução de vinhos nos mais importantes mercados do mundo, estando presente em mais de 50 países atualmente. Viu Manent se projeta como uma vinícola intimamente comprometida com a qualidade de seus vinhos, com um selo único de cuidado, preocupação e dedicação à produção de excelentes vinhos.

Atualmente a empresa possui 260 hectares de vinhedos em produção, alcançando em 2006 a quantidade de 150.000 caixas de vinhos.

www.hannovervinhos.com.br